Telefone (48) 3341.1440     LISTA DE INTERESSE    0 produtos Carrinho

Janfort Distribuidora

Buscar

inicio / Notícias

Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto

18/09/2018


Vendas de materiais de construção no Brasil crescem 0,5% em agosto

"Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento", disse presidente da Abramat

 

O faturamento deflacionado da indústria brasileira de materiais de construção em agosto subiu 0,5 por cento ante igual mês do ano passado e 1,2 por cento sobre julho, informou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

O resultado foi impulsionado principalmente pelas vendas de materiais de base, que cresceram 2,1 por cento sobre agosto de 2017, enquanto as de itens de acabamento caíram 1,6 por cento na mesma comparação, mostrou o levantamento.

No acumulado do ano até agosto, o setor faturou 1,2 por cento a mais que nos oito primeiros meses de 2017, apurou a Abramat. Em 12 meses, o crescimento é de 1,9 por cento, segundo a associação.

“Observamos um mês de estabilidade nos nossos indicadores, mantendo a tendência de retomada do crescimento. Nossa expectativa é de continuidade para essa recuperação do setor até o final do ano”, disse Rodrigo Navarro, presidente da Abramat, em nota.

A associação manteve a expectativa de fechar 2018 com um crescimento de 1,5 por cento no faturamento deflacionado, citando expectativa de retomada de obras paradas e continuidade da boa participação do varejo nas vendas.

A Abramat ainda citou estabilidade em agosto no nível de emprego do setor de materiais de construção ano a ano. Na comparação com julho, contudo, o indicador registrou variação negativa de 0,1 por cento. Em 2018, a queda chega a 0,8 por cento.




voltar


Janfort Distribuidora Spacer
Rua Santos Dumont, 800 - CEP 88130-630
Palhoça / Santa Catarina - Telefone (48) 3341.1440
Entre em contato conosco via MSN Curta nossa página no FaceBook